domingo, 8 de fevereiro de 2009

Opções de passeio no Chile

Chile ou República do Chile é um dos países com maiores opções de turismo da América do Sul. Estações de esqui, passeio à cordilheira, rota dos vinhos e o deserto de Atacama, um dos mais áridos do planeta, são apenas uma pequena mostra do que este país tem a oferecer. A moeda local é o peso chileno e a língua é o espanhol. Os brasileiros e outros turistas em geral são muito bem recebidos neste país acolhedor.

Valle Nevado, El Colorado, Farellones e La Parva são as mais famosas e modernas estações de esqui. À uma hora de carro de Santiago, a capital chilena, pode-se brincar na neve e esquiar com segurança com a infra-estrutura do turismo implantada no local.

O Vale do Maipo e Aconcágua abrigam as melhores vinícolas chilenas como Concha Y Toro, Santa Rita e Undurraga. O preparo dos vinhos segue todo um ritual que é digno das melhores produtoras européias e, além disso, a qualidade do solo e as atividades vulcânicas tornam o vinho especial. O turismo no Chile, conta com várias atrações culturais como o famoso festival de Viña Del Mar. Quem prefere história, pode se encantar com os inúmeros museus e catedrais. Há também várias opções de eco turismo como trekkings, hikings e outras aventuras.

Um detalhe que não pode passar em branco no turismo no Chile é a Ilha de Páscoa à 3700 quilômetros da costa chilena. Na ilha destacam-se os moais, esculturas gigantescas esculpidas em pedras de vulcão. O maior deles, Paro, não foi acabado e possui 22 metros de altura. Essa ilha maravilhosa não pode deixar de ser visitada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário